quarta-feira, 28 de outubro de 2015

1ª REUNIÃO COM PROFESSOR WILLIAM AOKI E MUDANÇA DO NOME

No dia 28 de outubro de 2015, realizou-se a primeira reunião com o Professor William Aoki. Contou-se com a presença de todos os membros existentes e também com a presença da Professora Raquel Abreu-Aoki, além de dois novos integrantes Lucas Mitoura (10º período UFMA) e Marcelo Henrique (7º período UFMA), ambos convidados pelo prof William Aoki.

Esta foi extremamente importante e muito proveitosa, pois, pela primeira vez tivemos contanto com um profissional influente no meio acadêmico para nos orientar e nos mostrar o ‘caminho das pedras’ rumo à eficiência acadêmica.

Na ocasião, fez uma proposta de trabalho que mudará a vida de cada componente da forma mais rica possível. Propôs o que estávamos buscando desde o início: um Norte. Para nossa sorte, muito além das nossas expectativas. De acordo com o professor Willian Aoki o grupo passará a se dedicar, além da produção acadêmica, também às competições Moot Court, em Direito Internacional e em Direitos Humanos, que ao final sempre gera ótimas publicações.

O grupo então mudou o nome, sugerido pelo prof. Willian Aoki, passando a se denominar GEDIMA – GRUPO DE ESTUDOS EM DIREITO INTERNACIONAL NO MARANHÃO. Certamente a nossa maior conquista. 


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PRIMEIRA CONQUISTA DO GEPSI

No dia 22 de outubro de 2015, nos reunimos com a notícia do membro do grupo Ângelo Andrey que, na ocasião, desempenhava a função de estagiário da Justiça Federal, conseguimos o apoio do Professor William Ken Aoki, juiz federal da Subseção Judiciária de Imperatriz, doutor em direito internacional, com bastante experiência no campo acadêmico e em competições nacionais e internacionais realizadas entre alunos das instituições mais conceituadas do Brasil e do Exterior.


A reunião contou com a participação dos quatro membros do Grupo de Estudos e Pesquisa Sui Iuris e com a nova integrante, Anna Paula Fernandes Alencar.
Na oportunidade foi discutido sobre a inclusão de novos integrantes e debater as questões suscitadas pelo professor William Ken Aoki sobre a necessidade de conseguir que um professor da UFMA para nos liderar em nossos trabalhos junto a instituição; organizar o material de estudos em duas vertentes: doutrinário e jurisprudencial.